sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Grande Florianópolis









A VII Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente Grande Florianópolis,aconteceu no dia 30 de setembro de 2009 no municpio de Governador Celso Ramos.
Participaram do evento autoridades da localidade e da Regional e Delegados dos 13 municípios que fazem parte da Secretaria de Desenvolviento Regional Grande Florianópolis:
Águas Mornas
Angelina
Anitápolis
Antônio Carlos
Biguaçu
Florianópolis
Governador Celso Ramos
Palhoça
Rancho Queimado
Santo Amaro da Imperatriz
São Bonifácio
São José
São Pedro de Alcântara

No período da manhã após abertura e apresentação artística do grupo de dança do PAIC - Portal de Acesso a Informação e Cidadânia, aconteceram as paletras,

TEMAS EM DEBATES

“19 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, REFLEXÕES E QUESTIONAMENTOS COM PERSPECTIVAS PARA O PLANO DECENAL”.

SUJEITOS POLÍTICOS DA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA DAS CONFERÊNCIAS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

Painelista: DARLENE DE MORAES SILVEIRA.

Participou da comissão de organização da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Florianópolis, professora universitária, fez mestrado e doutorado sobre os direitos da criança e do adolescente.

GESTÃO DA POLÍTICA DE ATENDIMENTO / FUNDO DA INFÂNCIA E DO ADOLESCENTE/ SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS

Painelista: HELIO DE ABREU FILHO

Participou da comissão de organização da 1ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, como Presidente Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Especializou-se nesta área e atua na articulação da Política da Assistência Social, Idoso e da Mulher.

Mediador: PROF. ROBERTO DINIZ SAUT

Atuou como Secretário da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de Blumenau, hoje Vice Diretor do Centro de Ciências Jurídicas da FURB e Professor Universitário responsável pelo programa de Extensão de Defesa Articulada dos Direitos e Garantias Fundamentais.

No período da tarde os grupos se reuniram para eleboração das propostas de cada EIXO,
logo em seguida apresentação das propostas e eleição dos Delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de outubro, os nomes dos Delegados Eleitos foram apresentados, o evento foi encerrrado com um belo café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário